Perguntas Frequentes
Há custos de adesão ou mensalidade na plataforma?
Não há custos de adesão ou mensalidades para ingressão na plataforma.
Há limites de anúncios de venda?
A quantidade de anúncios por empresa/usuário é ilimitado.
Como funciona o comissionamento?
Não encontrei um item na base, como proceder?
Há custos para quem compra?
Quando um parceiro encontra um produto anunciado dentro da plataforma, ele não paga nada a mais por isto, o anunciante é responsável pelo pagamento do comissionamento conforme acordado com a equipe da FitStock.
O que é compra ativa?
Quando o parceiro precisa de um material e este não possui um anúncio disponível, existe a possibilidade de acionar o botão “Avise-me”. Ao utilizar este recurso, o potencial comprador aciona a equipe FitStock que irá atras de outro parceiro que possua o material mas que não tenha disponibilizado para venda. Neste caso será negociado um comissionamento a ser aferido pelo comprador, e não pelo vendedor.
Qual a vantagem de vender um material que a empresa não havia anunciado?
Quando procurado pela equipe FitStock para vender um material não anunciado, o vendedor fica livre de pagamento de comissionamento por venda e, dependendo da situação, pode até mesmo receber prerrogativas de desconto em comissão de anúncios vigentes ou futuros, conforme negociado com a equipe FitStock.
O que acontece quando meu cadastro fica “aguardando aprovação”?
Quando o CNAE de uma empresa que está pleiteando o cadastro junto ao sistema não atende às premissas inseridas no mesmo, este cadastro fica então aguardando aprovação. O representante receberá um e-mail informando sobre este status provisório e a equipe entrará em contato com o representante. Somente após esta etapa é que será aceito ou negado o cadastro.
Minha empresa não é uma indústria, distribuidor ou empresa que possa comprar ou vender matérias primas, posso participar da plataforma?
Participantes que não atendam às premissas do sistema estarão sujeitos à análise criteriosa da equipe FitStock e serão avaliados caso a caso. Diversos profissionais da indústria trabalham de forma independente como consultores e fomentadores de negócios e um de nossos objetivos é criar um ambiente favorável para tal.
Como elaborar um anúncio relevante?
- Antes de anunciar, certifique-se que a quantidade física disponível em seu estoque está de acordo com as informações que possui;
- Caso o produto que irá oferecer não esteja previamente cadastrado no sistema da FitStock, ele pode ser incluído durante o processo de cadastro do anúncio através do botão “Sugerir Produto” ou envie previamente todos os produtos que deseja que estejam na base para contato@fitstock.com.br;
- Preencha todas as informações de forma clara e conforme as informações do produto;
- Todos os campos sinalizados por * (asterisco) são campos obrigatórios;
- Utilize o campo “Informações Adicionais” para dar detalhes como tipo de embalagem e quantidade por caixa de embarque, por exemplo;
- O campo “Quantidade mínima de venda” auxilia a determinar uma fração mínima de venda e também o faturamento mínimo por seu multiplicador;
- O campo “Código Interno Anunciante” pode ser utilizado para incluir seu código interno para seu melhor controle dentro do seu sistema;
- Fique atento à data de início e fim do seu anúncio, o sistema automaticamente retira anúncios com lotes vencidos, por exemplo. Utilize anúncios distintos para cada número de lote, isto facilita sua venda;
- Ao salvar seu anúncio, na janela de anexar documentos, disponibilize laudos e certificados dos materiais que darão maior relevância ao seu anúncio;
- Caso não queira que seu anúncio seja visualizado por alguma empresa, seja concorrente ou qualquer outro motivo, isto pode ser feito através das “Restrições”, incluindo o CNPJ. Dentro desta mesma sessão pode ser feito restrição de venda por Estado da Federação também.
Como elaborar uma compra segura?
- Certifique-se que o material é exatamente o que está buscando e que atende a todas as especificações (INCI Name, CAS Number e Fabricante);
- Atente para a quantidade disponível, números e quantidades de lotes, embalagem de fração e seus tamanhos;
- Confira as informações de número de lote e validade, peça laudo, especificação técnica e MDS sempre que possível;
- Durante a negociação, confira preço, moeda, forma de pagamento e prazo. Também confira detalhes como quantidade mínima, transporte se CIF/FOB por exemplo; Sempre considere e avalie os custos e responsabilidade do frete conforma acordado com o vendedor;
- Verifique necessidades especificas de cadastro (dados, certidões, Serasa) antes e para o faturamento – licenças especiais ou especificas como: Policia Civil, Exército, Federal, Produtos Controlados;
- Datas e horários disponíveis para coleta/recebimento de materiais tanto de quem compra quanto quem vende;
- No recebimento, verifique o estado das embalagens, se são originais ou devidamente fracionadas, identificadas, sem avarias e conteúdo íntegro. As etiquetas de identificação e pesagem devem ser legíveis e sem rasuras;
- Indispensável realizar todas as analises de recebimento e quarentena antes de usar o material, se precisar solicite ajuda do fabricante para fornecer métodos de análises, bem como manter a amostra de retenção pelo período regulatório tanto na compra quanto na venda;